Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Psicologia Feminina

Dom | 04.06.17

Relações no Trabalho

Trabalhar em equipa não é naaaaaada fácil, como muitas de vocês devem saber. É preciso saber separar os nossos sentimentos e opiniões de tudo aquilo que se passa no nosso local de trabalho. Caso contrário, daremos em malucos!

Hoje trago-vos algumas dicas para não arrancarem a cabeça a alguém manterem a calma numa situação desconfortável:

 

1. Não devemos levar nada a peito. 

Muitas das coisas menos boas que ouvimos dos nossos colegas ou superiores tendem a deixar-nos desmotivados e até mesmo um pouco magoados com eles. Mas temos de pensar que o nosso local de trabalho é um mundo à parte. Ao sairmos ao fim do dia, devemos deixar isso para trás. O que nos leva ao segundo tópico.

 

2. Não devemos levar o nosso trabalho para casa.

Gosto de separar as coisas. Quando é para trabalhar, trabalho. Quando não é, não é! Chego a casa e tento esquecer tudo o que tenha a ver com isso: o que fiz hoje, o que tenho para fazer amanhã, o que tenho em atraso... Fora do meu horário nada disso me interessa!

 

3. Ouvir e "calar".

Há uma grande tendência para haver mexericos entre colegas (sabias que a não-sei-das-quantas tem um namorado novo? A Manuela foi sair ontem à noite, vi no face! O Joaquim foi aumentado!). Muita gente adora saber e espalhar tudo sobre os outros. Na minha opinião, o melhor é não fazer o mesmo. Mantermos o que sabemos para nós, ou poderemos arranjar sérios problemas e desentendimentos!

 

4. Não partilhar demasiados aspetos da nossa vida privada.

Para não acontecer o mesmo do tópico 3! Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti.

 

5. Ter a noção que nós próprios também cometemos erros.

E também irritamos os outros com pequenas coisas, mesmo que não nos consigamos aperceber. Por isso, acho que devemos fazer um esforço quando sabemos o que incomoda o outro!

 

6. Ser amigo de todos.

Podemos não partilhar os mesmos interesses, podemos ter feitios muito diferentes, mas somos colegas e, por isso, temos de nos "aturar" uns aos outros diariamente! O melhor é aprendermos a lidar com toda a gente e, se possível, divertirmo-nos um pouco. Ou mesmo ir beber um cafezinho de vez em quando! :)

 

68e863d4f10e8882cc840d43921cc6e8.jpg

Imagem encontrada no Pinterest.

4 comentários

Comentar post